terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Senai promoverá atividades durante a ExpoPrint Latin America

O Senai leva seu amplo conhecimento à ExpoPrint Latin America 2014, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, em São Paulo.

“A ExpoPrint, sem dúvida, é a feira mais importante para a América Latina. Isso porque cobre praticamente todos os segmento gráficos e tem um calendário muito propício. Todos os fornecedores importantes deverão estar no evento", fala Manoel Manteigas de Oliveira, diretor da Unidade de Formação Profissional da Escola Senai "Theobaldo de Nigris".

Conforme Manteigas, a feira vem em uma época fundamental, pois o  momento pelo qual o segmento gráfico vem passando é de profundas transformações. “Decisões estratégicas precisam ser tomadas e ExpoPrint será um fonte valiosa de informações para embasar o planejamento das empresas. Quem visitar a feira vai poder identificar tendências e oportunidades", avalia.

A Escola Senai "Theobaldo De Nigris" é referência na formação profissional para os segmentos de celulose, papel e tecnologia gráfica na América Latina. “É fundamental para nossos docentes e alunos a participação na ExpoPrint pelas oportunidades de atualização que o evento proporcionará. Por outro lado, tendo um estande na feira, poderemos mostrar todos os serviços que temos a oferecer, além de ouvir de nossos clientes sobre suas necessidades e demandas", completa o diretor da Unidade de Formação Profissional da Escola Senai "Theobaldo de Nigris".

Na opinião de Karl Klökler, diretor da ExpoPrint Latin America, o ganho que a feira terá com a presença do Senai é relevante. “"Ter a força do Senai na ExpoPrint é fundamental. São várias escolas pelo Brasil que fornecem um conteúdo de alto valor educacional. A presença dos alunos na feira será de grande relevância, pois são eles os profissionais que estarão no mercado amanhã. Há quem está no mercado e, durante a feira, pode se interessar pelos cursos do Senai, promovendo assim o ensino gráfico", fala Klökler.

O Senai apresentará uma ampla grade de cursos oferecidos pelas quatro escolas que atendem o setor gráfico. Outra importante atividade é uma grade de palestras, em diferentes horários, ministradas pelos professores das escolas.

Os visitantes terão à disposição estações de trabalho com softwares de simulação de impressão para que os profissionais e estudantes possam testar suas competências.

As Editoras Senai e Sesi divulgarão seus portfólios, que já contam com diversas obras que podem interessar aos profissionais e estudantes.

O Senai oferece desde cursos de aprendizagem industrial, que requerem ensino fundamental, até programas de pós-graduação. A grade de cursos de treinamento conta com mais de 100 currículos. 

"Gráfica era considerada arte há poucas décadas. Ainda há uma forte herança cultural dessa época ‘heroica’ da nossa indústria. Nessa fase chegavam a ser mais importantes a habilidade e a prática do que o conhecimento. Hoje não é mais assim. O que diferencia o bom profissional é o conhecimento profundo dos fundamentos técnico-científicos dos processos de produção. Também no nível da gestão, não é mais possível ter bons resultados sem o domínio das ferramentas mais modernas e sem a capacidade de analisar criticamente cenários presentes e futuros. Tudo isso requer boa formação profissional", explica Manteigas.

A ExpoPrint Latin America acontece de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.


O cadastro antecipado gratuito para visitar a feira já está disponível através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário