terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Klabin informa ter investido R$ 13,3 milhões em projetos sociais em 2013

A Klabin, que tem como um dos pilares de atuação o investimento em iniciativas socioambientais, encerrou o ano de 2013 com o total de R$ 13,3 milhões aplicados em projetos sociais. O recurso foi destinado a todas as 13 cidades onde a Klabin mantém unidades fabris no Brasil, e contemplou ações dos setores de cultura, assistência social, saúde, educação, esporte e meio ambiente.

A companhia investiu em mais de 160 projetos. Um deles é o Projeto Luteria, conduzido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), que tem como objetivo formar profissionais técnicos na área musical, oferecendo cursos para a construção de instrumentos de corda e madeira.

Na área de assistência social, a companhia firmou parceria com o Instituto Marfrig para apoiar a criação de dez casas sede para atividades que promovem o voluntariado e conceitos de cidadania para crianças e jovens (entre 6 e 16 anos). Nelas os estudantes realizarão tarefas educativas e recreativas enquanto não estiverem em horário de aula. Além disso, durante a Campanha do Agasalho, a companhia doou mais de 25 mil caixas de papelão e 100 mil sacolas no Estado de São Paulo.

Com relação aos projetos com foco ambiental, a Klabin está presente em diversas regiões por meio do Projeto Caiubi, que dissemina conceitos de consciência ecológica para professores e alunos de municípios catarinenses e paranaenses. Outro projeto de destaque é o Guardiões da Natureza, no qual, em parceria com a Polícia Ambiental do Paraná e de Santa Catarina, a companhia difunde conceitos de preservação do meio ambiente e cidadania para alunos da rede pública.

A empresa também possui parceria com diversas escolas do Brasil, e é mantenedora de associações sociais, como o Instituto Marquês de Salamanca, no Rio de Janeiro, que promove educação infantil e cidadania aos moradores da comunidade de Santa Teresa.


Para 2014, a Klabin tem em seu planejamento o objetivo de ampliar as ações voltadas ao desenvolvimento das comunidades em que atua, valorizando suas principais iniciativas e avaliando novas oportunidades de investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário