terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

IBOPE Media participa de estudo global sobre investimento publicitário

O IBOPE Media participou da pesquisa Global AdView Pulse, feita pela Nielsen em parceira com institutos de pesquisa de vários países para levantar os dados globais de investimento publicitário no terceiro trimestre de 2013. 

O IBOPE Media cooperou com os resultados de investimentos feitos no Brasil, Argentina e México.

Segundo o relatório, os investimentos globais com publicidade cresceram 3,2% terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, atingindo US$ 243,5 bilhões. 

A região da América Latina fechou o terceiro trimestre com o melhor resultado entre todos os mercados (crescimento de 13,5%), atrás da Ásia-Pacífico (cresceu 7%), América do Norte (1,7%), Oriente Médio e África (1,9%), enquanto a Europa registrou uma queda de 3,9%.


Entre os meios de comunicação, o relatório aponta ainda que os latino-americanos continuam a investir em rádio, que cresceu 12,4% se comparado com o mesmo período do ano anterior. 

Recentemente, o IBOPE Media também apresentou os resultados de investimento publicitário no Brasil em 2013. Nesta análise, o setor de Comércio e Varejo está na liderança, seguido por Higiene Pessoal e Beleza, que atingiu R$ 11 bilhões e que representa um crescimento de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário