terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Empresas Artecola realizam formatura da 15ª turma do Projeto Novos Horizontes

As Empresas Artecola realizam no dia 12 de fevereiro a formatura da 15ª turma da Unidade Novos Horizontes do Projeto Pescar, uma iniciativa da companhia em parceria com a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK). A formatura ocorrerá na sede da Fundação, em Campo Bom, a partir das 19h, para familiares e convidados dos formandos.

Durante 2013, os jovens assistiram a uma carga horária de 900 horas. O curso se baseia no desenvolvimento de dois grandes eixos: Desenvolvimento Pessoal e Cidadania, e Formação para o Mercado de Trabalho, com foco em Iniciação em Serviços Administrativos.

A FFXK é pioneira no Projeto Pescar na região, pois vem operacionalizando o Projeto Novos Horizontes há 15 anos, em parceria com a Fundação Projeto Pescar, tendo formado mais de 260 jovens em 13.530 horas-aula desde o início da parceria, em 1999. Além dos conteúdos apresentados na sala de aula, os jovens ainda puderam complementar o aprendizado a partir de atividades práticas nas Empresas Artecola.


Nesta edição, o Projeto está forma 21 jovens com idades entre 16 e 18 anos. “São adolescentes, muitos deles em situação de vulnerabilidade social, que chegam ao mercado de trabalho mais preparados para encontrar um emprego e se desenvolver, como pessoas e profissionais. Para nós, é um orgulho fazer parte da história desses jovens, especialmente por acreditarmos que estamos contribuindo com uma transformação social, gerando novas oportunidades para os envolvidos, diz a Presidente da Fundação, Lisiane Kunst Bohnen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário