segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pitney Bowes adquire participação da Semco e assume 100% da operação brasileira

A Pitney Bowes anuncia a aquisição da participação da Semco Partners (antigo Grupo Semco) na operação brasileira, assumindo 100% do capital da empresa no país.
A joint venture foi criada em 2005, no modelo de capital de 70% da Pitney Bowes e 30% da Semco, com o objetivo de trazer ao Brasil produtos, soluções e serviços para automação de processos de correspondências e gerenciamento de informações.

O foco principal era a Empresa de Correios, que é hoje um dos maiores clientes da Pitney Bowes no Brasil, juntamente com as maiores empresas dos mercados de telecomunicações, financeiro, aeroespacial, transporte aéreo, varejo, cosméticos, seguros e birôs de impressão. As empresas não divulgam o valor negociado.

Segundo a Pitney Bowes, a aquisição da participação da Semco Partners vem concretizar a aposta feita no mercado brasileiro, para transformar a operação no país numa das três mais importantes para a companhia. “A expansão do e-commerce, do gerenciamento de correspondências físicas e digitais e do atendimento a clientes por múltiplos canais abre um grande mercado para os nossos produtos no Brasil", afirma Patrick Brand, presidente da Pitney Bowes Mailing, América do Norte.

Alexandre Bonfim de Azevedo, CEO e Sócio Gestor da Semco Partners e primeiro CEO da joint venture Pitney Bowes Semco, comenta que a parceria gerou instantaneamente uma empresa líder no Brasil no fornecimento de soluções integradas de automação de processos de correspondência e gestão da informação. “O modelo de joint-venture da Semco Partners é o caminho preferencial para as empresas multinacionais que desejam ingressar no mercado brasileiro. Nossa missão é buscar novos negócios e auxiliá-los ao entrarem no país oferecendo agilidade, rede de contatos, monitoramento de risco, domínio cultural e, acima de tudo, um incomparável histórico de sucesso em trazer multinacionais para o Brasil”, comenta Azevedo.


A aquisição fortalece a estratégia de transformação da Pitney Bowes e posiciona a empresa para um crescimento em médio prazo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário