quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Presente na área de Papel e Celulose, Grupo Ecotech amplia centro de pesquisa

O Grupo Ecotech comemorou, na primeira semana de fevereiro, a expansão de seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia (CDT). O departamento, que foi fundado em 2005, foi ampliado em 35%.


O novo espaço é dedicado ao desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao segmento de Papel e Celulose, enquanto outro espaço é exclusivamente centrado nas pesquisas para Meio Ambiente.


Carla Veríssimo, gerente de P&D do Grupo Ecotech: “No laboratório são realizados testes e pesquisas para a prospecção de novos produtos e tecnologias com foco na inovação; e são realizados desenvolvimentos visando um aumento da eficiência dos produtos já existentes.”


As pesquisas do CDT são divididas em três grandes áreas: Papel e Celulose, atendendo à Contech, empresa do Grupo que possui 25 anos de expertise no mercado; Meio Ambiente, com o desenvolvimento de sistemas inovadores de tratamento de efluentes industriais, reuso de água, remediação de água subterrânea e de solos; e Projetos Estratégicos, que englobam o desenvolvimento de pesquisas na área de Materiais Funcionais Nanoestruturados, podendo ser utilizados em vários segmentos industriais, desde aditivos em polímeros até cosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário