quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fuller Davies (Inglaterra) investe em impressora digital Kodak Nexpress SX3300

O investimento vem em momento de comemoração, já que a gráfica está próxima de completar 30 anos de mercado. Conta hoje com 28 funcionários e instalações de 17.500 m2 no condado de Suffolk, leste da Inglaterra.

A nova Kodak Nexpress SX3300 foi instalada na gráfica em dezembro de 2013. “Operamos em uma região onde há muitas gráficas e todas compram o mesmo equipamento, trabalham com os mesmos clientes, e contratam o mesmo tipo de profissional. Ou seja, tínhamos que nos sobressair destacando aquilo em que nos diferenciávamos, e um dos pontos altos de nosso trabalho era o setor de serviços ao cliente. O preço, qualidade e possibilidade de flexibilizar a produção também eram outros diferenciais”, explica.

Segundo Stone, a sustentabilidade era outro trunfo a ser valorizado: “Damos muitos valores aos aspectos ambientais de impressão. Na era digital, a impressão tornou-se um item negativo quando se tem associação com uso de produtos químicos e tinta. Sem dúvidas, de uns tempos para cá, o segmento de impressão vem limpando seu nome.”

A Fuller Davies já foi certificada com selos importantes de produção sustentável, como o FSC e ISO 14001. Também recebeu o Prêmio Suffolk Carbon Charter Silver e, de acordo com o World Land Trust, é a gráfica com menor índice de emissão de carbono do Reino Unido.

“Queríamos reduzir o consumo de papel e consumíveis. Foi aí que a impressora Kodak Nexpress SX330 surgiu como solução para nós. Com ela, podemos diminuir o desperdício de folhas e agilizar o tempo de acerto do equipamento, e, com isso, também reduzir o consumo de energia do equipamento”, explica Stone.  


Outro item importante a ser analisado – e que impactava na decisão de compra pelos clientes – era a naturalmente a qualidade. “Isso não podemos negar. A Kodak inovou a indústria de impressão quando fabricou a impressora Nexpress. É uma máquina de 4,5 toneladas com excelente design. Nenhum outro equipamento tem igual precisão de registro e possibilidade de se trabalhar em linha com o acabamento adequado. A impressora também oferece muitas opções, como variar a qualidade do preto e o uso de tintas holográficas. Aliás, as tintas holográficas são incríveis e estamos no aguardo de um cliente que nos permite tirar proveito dessa tecnologia, agregando valor ao design com inteligência”, argumenta Stone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário