O
investimento vem em momento de comemoração, já que a gráfica está próxima de
completar 30 anos de mercado. Conta hoje com 28 funcionários e instalações de
17.500 m2 no condado de Suffolk, leste da Inglaterra.
A nova Kodak Nexpress SX3300 foi instalada na
gráfica em dezembro de 2013. “Operamos em uma região onde há muitas gráficas e
todas compram o mesmo equipamento, trabalham com os mesmos clientes, e
contratam o mesmo tipo de profissional. Ou seja, tínhamos que nos sobressair
destacando aquilo em que nos diferenciávamos, e um dos pontos altos de nosso
trabalho era o setor de serviços ao cliente. O preço, qualidade e possibilidade
de flexibilizar a produção também eram outros diferenciais”, explica.
Segundo
Stone, a sustentabilidade era outro trunfo a ser valorizado: “Damos muitos
valores aos aspectos ambientais de impressão. Na era digital, a impressão
tornou-se um item negativo quando se tem associação com uso de produtos
químicos e tinta. Sem dúvidas, de uns tempos para cá, o segmento de impressão
vem limpando seu nome.”
A
Fuller Davies já foi certificada com selos importantes de produção sustentável,
como o FSC e ISO 14001. Também recebeu o Prêmio Suffolk Carbon Charter Silver
e, de acordo com o World Land Trust, é a gráfica com menor índice de emissão de
carbono do Reino Unido.
“Queríamos
reduzir o consumo de papel e consumíveis. Foi aí que a impressora Kodak Nexpress
SX330 surgiu como solução para nós. Com ela, podemos diminuir o desperdício de
folhas e agilizar o tempo de acerto do equipamento, e, com isso, também reduzir
o consumo de energia do equipamento”, explica Stone.
Outro item importante a ser analisado – e que
impactava na decisão de compra pelos clientes – era a naturalmente a qualidade.
“Isso não podemos negar. A Kodak inovou a indústria de impressão quando
fabricou a impressora Nexpress. É uma máquina de 4,5 toneladas com excelente
design. Nenhum outro equipamento tem igual precisão de registro e possibilidade
de se trabalhar em linha com o acabamento adequado. A impressora também oferece
muitas opções, como variar a qualidade do preto e o uso de tintas holográficas.
Aliás, as tintas holográficas são incríveis e estamos no aguardo de um cliente
que nos permite tirar proveito dessa tecnologia, agregando valor ao design com
inteligência”, argumenta Stone.
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